sexta-feira, 12 de novembro de 2010

AO DIVINO DIRIJO A GRATIDÃO/OBRIGADO, MEU DEUS, PELO PRESENTE

Na varanda, sentado, eu me deleito
C'os meus olhos grudados no horizonte
Lindo sol se escondendo atrás do monte
Contemplando o cenário, satisfeito
Sinto forte alegria no meu peito
O desenho que vejo logo à frente
Me seduz e relaxa minha mente
Natureza me toca o coração
AO DIVINO DIRIJO A GRATIDÃO
OBRIGADO, MEU DEUS, PELO PRESENTE

Melodia ecoando do jardim
Céu azul, nuvens alvas e cantores
Rouxinóis em concerto, beija-flores
A festança fazendo para mim
Plena em paz uma vida, tudo enfim
O sorriso é conduta decorrente
Pense aí num sujeito bem contente
Regozijo estampado na visão
AO DIVINO DIRIJO A GRATIDÃO
OBRIGADO, MEU DEUS, PELO PRESENTE

Duma praia eu vejo o mar enorme
O bailar dessas águas azuladas
Pelas ondas as pedras abraçadas
A maré, incessante, que não dorme
Revelando harmonia, mui conforme
Paisagem retrata fielmente
O cuidado do PAI para com a gente
E, por isso, eu LHE faço exaltação
AO DIVINO DIRIJO A GRATIDÃO
OBRIGADO, MEU DEUS, PELO PRESENTE

No meu rio de raivosas correntezas
Eu assisto esses peixes saltitantes
E o tapete das matas verdejantes
Para os bichos imensas fortalezas
Maravilhas, são joias e belezas
Esculpidas por ELE habilmente
De maneira bondosa e inteligente
Esse mundo é a pura perfeição
AO DIVINO DIRIJO A GRATIDÃO
OBRIGADO, MEU DEUS, PELO PRESENTE

Oração matinal pr'agradecê-lo
Toda aurora me diz para que faça
Várias coisas nos deu ELE de graça
Necessário é com tudo muito zelo
Devo ouvir, fervoroso, tal apelo
Sendo um filho demais obediente
Dos tesouros exemplos dei somente
Relatar por completo é pretensão
AO DIVINO DIRIJO A GRATIDÃO
OBRIGADO, MEU DEUS, PELO PRESENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário