domingo, 14 de novembro de 2010

ESTÓRIAS DE MÉDICO (CURTINHAS)

De amnésia padecendo
O cara diz ao doutor:
"De tudo estou esquecendo
Me ajude por favor"
O doutor logo se intriga:
"Desde quando, amigo, diga
Isso perturba você?"
E responde o camarada
Com a cara assustada:
"Mas.. Desde quando o quê?"

***

Terminada a consulta:
"Seu doutor, quanto custou?"
"Quinhentos reais" escuta
Eis que o cara se assustou
E disse nesse momento:
"Mas não tem abatimento
Pr'um da mesma profissão?"
"Trabalhas com medicina?"
Responde a língua ferina:
"Não, doutor, eu sou ladrão"

***

Vai chegando o paciente
O doutor todo educado:
"O que é que você sente?"
"Meu problema é complicado
É tendência suicida
Eu quero tirar a vida
Uma solução me traga"
"Escute, meu companheiro
Eu lhe digo que primeiro
A consulta há de ser paga"

***

Bem ao lado do caixão
Uma coroa de flores
Em forma de coração
Um sujeito rindo horrores
Eis que a viúva diz:
"Escute aqui, infeliz
Era um bom cardiologista"
"Desculpe, estou a pensar
Como homenagear
O meu tio urologista"

Nenhum comentário:

Postar um comentário