sexta-feira, 12 de novembro de 2010

JOÃOZINHO, SEMPRE ELE... (CURTINHAS)

O Joãozinho chega em casa
E vê sua irmã chorando
Mas o que tanto lhe arrasa?
Ele vai lhe perguntando
Pra você um bolo eu fiz
E a cadela, ela diz
Comeu tudinho na mesa
Mas papai, minha irmãzinha
Compra outra cachorrinha
Deixe logo de tristeza

***

Joãozinho!!!, diz a vovó
Acertou bem na cabeça
Com a pedra e sem dó
Acha que o mano mereça?
Foi porque o meu irmão
Deu-me um belo beliscão
A velhinha ralharia:
E por que não me chamou?
O moleque retrucou:
Você não acertaria...

***

Joãozinho chega atrasado
De novo naquele mês
E por isso é perguntado
O que foi daquela vez
Professora, um crocodilo
Me atacou, que grande aquilo...
A tia pergunta, estática:
Mas o bicho te mordeu?
Não, fessora, mas comeu
A lição de matemática

***

Professora pede à classe
Com seu ar todo exigente
Para que em pé ficasse
Quem não fosse inteligente
O Joãozinho se levanta
E então ela se espanta:
Só você, criaturinha?
Eu fiquei triste c'a cena
Da senhora tive pena
Não quis lhe deixar sozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário