sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MÃE, TU ÉS DESTE JARDIM/MINHA MAIS SUBLIME FLOR

No ventre me carregaste
De meses, enorme tanto
Deste paz e acalanto
Com carinho me trataste
Meus frágeis passos guiaste
Amparando com candor
Agradeço ao Criador
O presente dado a mim
MÃE, TU ÉS DESTE JARDIM
MINHA MAIS SUBLIME FLOR

Demonstraste paciência
Ao cuidar do teu menino
Indefeso e pequenino
Um poço de inocência
Presto a minha reverência
Exaltando com louvor
A quem deu colo e calor
Refrigério, tudo enfim
MÃE, TU ÉS DESTE JARDIM
MINHA MAIS SUBLIME FLOR

Pra me dar tua atenção
Renegaste a própria vida
Te abraçar, alma querida
Alegra meu coração
Afago com emoção
O meu anjo protetor
E brado por onde for
Fui um feliz curumim
MÃE, TU ÉS DESTE JARDIM
MINHA MAIS SUBLIME FLOR

Os teus olhos têm o brilho
Que meus rumos alumia
Tu tens sido o nobre guia
Nas veredas que eu trilho
Se encontrei um empecilho
Estiveste ao meu dispor
Tens pra mim grande valor
O sentir meu é sem fim
MÃE, TU ÉS DESTE JARDIM
MINHA MAIS SUBLIME FLOR

Mão amiga, bem presente
Com a qual eu sempre conto
Comigo não perdes ponto
Nota dez és, simplesmente
Lutadora tão valente
Mulher de fibra e vigor
Defeitos não posso por
Por isso, dizer-te vim
MÃE, TU ÉS DESTE JARDIM
MINHA MAIS SUBLIME FLOR

És um ser abençoado
Te ilumina a Luz Celeste
Por tudo que tu fizeste
Forte, brava ao meu lado
Em versos, emocionado
Aprendiz de escritor
Eu declaro o meu amor
Falando outra vez assim:
MÃE, TU ÉS DESTE JARDIM
MINHA MAIS SUBLIME FLOR


* Homenagem ao Dia das Mães *

Nenhum comentário:

Postar um comentário