terça-feira, 16 de novembro de 2010

O PREFEITO E O EMPREITEIRO

O prefeito certa vez
Faria uma construção
Uma ponte pra atender
A sua população
Pela grande envergadura
Fez-se logo abertura
De uma licitação

Teve a participação
Desse trio empreiteiro:
Japonês, americano
E também dum brasileiro
Um a um foram chamados
Sendo todos indagados
Sobre o valor em dinheiro

Japonês foi o primeiro:
"Três milhões é o valor
Um milhão, materiais
Um milhão é do labor
O meu lucro é o que sobra
Vai ficar supimpa a obra
Acredite, meu senhor"

Em seguida, ouve o gestor
Do empresário americano:
"Seis milhões é o meu preço
Comigo não tem engano
São dois pro material
Com dois pago o pessoal
Dois de lucro, não afano"

Depois veio com seu plano
O brasuca todo prosa:
"Faço por nove milhões
Essa ponte grandiosa"
O prefeito então se assusta
Dizendo que não é justa
A proposta indecorosa

Sobre a quantia vultosa
Esclarece o tal sujeito:
"Três milhões são para mim
E três pro senhor, prefeito
Depois nós pagamos três
Para aquele japonês
Deixar o trabalho feito"

"Explicando desse jeito
Com você fico acertado
Conseguiu me convencer
C'o que foi argumentado
Aprovei o seu pedido
O martelo está batido
Esse negócio fechado!"


* Adaptação de piada

Nenhum comentário:

Postar um comentário