domingo, 14 de novembro de 2010

SALMO 27

O Senhor é o meu guia
Os meus passos alumia
Ele é meu Salvador
Pela Sua força eu vivo
Não vejo nenhum motivo
Pra ter receio ou temor

Uns quiseram me ferir
Tentando me destruir
Pra fazer de mim banquete
Não corri quaisquer perigos
Nenhum desses inimigos
Logrou puxar meu tapete

Exércitos não me afligem
Alguns pra cá se dirigem
Mas não teme o coração
As guerras sem medo enfrento
Jamais são pra mim tormento
Confio na Santa Mão

Ao Senhor fiz um pedido
Buscarei ser atendido
Eu quero fazer morada
Em toda a minha existência
Ao lado da Onipotência
Dentro da Casa Sagrada

Nas minhas dificuldades
Intemperies, tempestades
Adentro Seu pavilhão
Decerto me esconderei
No abrigo do Meu Rei
Eu terei a proteção

Pelos céus abençoado
Deverei ser exaltado
Diante dos opressores
Na Casa Divina um canto
Em oferta a Deus, meu Santo
Conterá os meus louvores

Espinhosa vejo a luta
Ó Senhor, Meu Pai, escuta
Esse meu clamor em prece
A Sua resposta quero
A Bênção Divina espero
Eu sei que se compadece

Pediu-me: "buscai meu rosto"
Respondi: "farei com gosto"
Desejando a Sua glória
O meu coração me diz
Que serei muito feliz
Decorrente é a vitória

O Seu rosto não esconda
Nesta vida faça ronda
Uma enorme fé preservo
Esse auxílio é tão caro
Não me negue Seu amparo
Não rejeite o Seu servo

Caso eu seja abandonado
Ao relento for largado
Por minha mãe ou meu pai
Eu terei Sua acolhida
Não serei alma perdida
Seu filho amado não cai

Quero andar pela vereda
Serena, segura e leda
O caminho, ó Deus, ensina
Os seres maus me espreitam
Com meu pranto se deleitam
Ó, meu Senhor, ilumina

Vejo maldade tamanha
Uma desmedida sanha
Quão injusta a violência
A esse mal que persegue
Eu peço, Pai, não me entregue
Afaste a maledicência

Eu creio nessa bondade
O Senhor é a verdade
O meu Deus está aqui
Essa força nos redime
Meu irmão, também se anime
Quem espera Nele, ri


* Versão em cordel

Nenhum comentário:

Postar um comentário