sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SOGRA SOFRE... (CURTINHAS)

O cara pra sogra indaga:
Essa dieta funciona?
Vale mesmo o que se paga
Responde-lhe aquela dona
Regime dos mais tranquilos
Perco cerca de dez quilos
Prezado, dentro dum mês
Que legal, diz o sujeito
Se fiz as contas direito
Num ano some de vez

***

Bate à porta o funcionário
Do asilo da cidade
Meu amigo solidário
Ajude nossa entidade
Uma contribuição
Você tem aí, irmão?
Tenho sim, eu não enrolo
Prestativo esse rapaz
Entra na casa e traz
A sogrinha a tiracolo

***

Procuro um livro, querido
Você viu, meu amorzinho?
Retrucando o marido:
O nome dele, benzinho?
É "Como viver cem anos"
Eu pus embaixo dos panos
Das peças do vestuário
Para sua mãe não ver
Eu tive que esconder
Na gaveta do armário

***

Em conversa c'o amigo:
Minha sogra faleceu
Decidir eu não consigo
Se no velório vou eu
Ou se vou pro meu trabalho
Camarada, eu me atrapalho
Com a presente questão
O conselho sai ligeiro:
O trabalho vem primeiro
E depois a diversão

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Neste Blog Eu Passei
    Por Ele Me Apaixonei
    Voltar-Ei Aqui Mais Vez
    Pois Do Cordel Tu És O Rei!!!

    Aplausos Calorosos,
    A Todos Versos Formosos!!!

    Sua Fã: Pequena Poetisa-Vana Fraga

    Que Seu Dia Não Seja Perfeito
    Mas Que Tires Proveito Até Dos Defeitos!!!

    ResponderExcluir