sexta-feira, 12 de novembro de 2010

TOMÉ, O INCRÉDULO

Narra a bíblia que Jesus
Semente de amor e luz
Após a ressurreição
Segundo o evangelho cita
Os discípulos visita
Em famosa aparição

A saudação Ele faz:
"Esteja convosco a paz"
Enchendo-os de grande espanto
Pensavam qu'era visagem
Não criam que a imagem
Seria o Filho Santo

Ele diz pr'os seus irmãos:
"Olhem só meus pés e mãos"
Mostrando suas feridas
Eles surpresos ainda
Demonstraram a infinda
Alegria em suas vidas

Comida Lhe ofereceram
E todos peixe comeram
Mestre fala às criaturas:
"Afirmei noutro momento
Preciso era o cumprimento
Do que está nas Escrituras"

Mas quando Jesus lhes veio
Não estava no seu meio
Um dos doze seguidores
Era Dídimo, o Tomé
Duvidou, não botou fé
Nos amigos pregadores

Falaram: "Tomé, nós vimos
Com Ele nos reunimos
Era Cristo ressurgido"
Tomé diz: "eu quero ver
Só desse modo vou crer
Nisso que tenho ouvido"

Achou a notícia vaga
"Desejo ver cada chaga
E com meus dedos tocá-las
Não posso crer no relato
Aceitá-lo como fato
Somente por suas falas"

Passaram-se oito dias
Eis que surge o Messias
Para os doze dessa vez
A Tomé diz: "toca e sente
As chagas e seja crente"
Desse modo, o homem fez

Constatou qu'era real
Vendo Jesus, afinal
Diante dos olhos seus
Respondeu, em feliz brado
Muito alegre, emocionado:
"És meu Senhor e meu Deus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário